segunda-feira, 27 de abril de 2015

Diversidade de ritmos na II Mostra de Dança, realizada pelo Espaço Múltiplo




Balé clássico, Contemporâneo, Hip-hop, Dança Popular, esses foram os ritmos que fizeram o público vibrar e se emocionar na II Mostra de Dança da Sexta Cultural Arte no Espaço em Tibiri, Santa Rita.

O evento teve início com a apresentação do vídeo resultante da intervenção urbana realizada nas feiras livres da cidade em abril de 2014.

Os passos leves dos pequenos integrantes do Grupo de Dança da Professora Claudiane abriram a sequência de apresentações com a coreografia do Mágico de O’Z. 

A Dança Popular foi apresentada pelo Grupo de Dança CCJAA, representado as raízes do Sertão Nordestino com a coreografia de
  
Logo depois, entrou em cena a descontração dos jovens do Swing NG, que apresentaram uma coreografia de criação coletiva que homenageou a Paraíba. A Cia de Dança Corpo & Movimento, liderado pela Professora e Joelma Torres, apresentou seu passos de Dança Contemporânea.

Houve uma conversa sobre a importância da formação acadêmica e profissionalização da dança com alunos do curso de Licenciatura em Dança da UFPB, Betinho Marinho e Kamilla Morais.

Um dos momentos mais esperados da noite foi o da performance da Quadrilha Junina Explosão Nordestina, homenageada em reconhecimento ao trabalho realizado e pela representação do município em nível estadual e regional nos festivais do segmento junino.

Fortalecendo a proposta da diversidade cultural dos grupos de dança de Santa Rita, os componentes do Coletivo Kleklé Kids, fizeram a exibição do Free Step.

O folclore foi representado pelo Grupo de Dança Mamulengo com coreografia de Carlos Lima e Leneeton Hollywhér, presenteando o público e fazendo o mesmo dançar ciranda, coco de roda e carimbó, ritmos típicos da cultura de raiz.

A serenidade e leveza da coreógrafa e bailarina Kamilla Morais na coreografia “Reviravoltas”, ao ritmo da música “O mundo é um moinho”, de Cartola, na versão de Cazuza, destacou a participação feminina no evento.

Adones Santos encantou ao público com a coreografia Terreiros, recitando fragmentos da poesia “Navios Negreiros”, de Castro Alves, tendo a música “Yayá Massembá”, na voz de Maria Bethânea, como trilha sonora.

Com os marcantes movimentos da expressão corporal e com fortes batidas de hip hop e a ginga da capoeira, o The World Dance, encerrou as apresentações da mostra.

A dança marcou o encontro entre amigos, artistas, coletivos, ativistas e produtores culturais, que fazem a cultura resistir e encontrar o seu espaço, o seu modo de existir, contribuindo com o fortalecimento do cenário cultural de Santa Rita.




 
Grupo de Dança do CCJAA
Cia Corpo & Movimento
Swing NG
Grupo de Dança Mamulengo
Adones Santos
The World Dance
Abertura da Mostra de Dança


Grupo do Espaço Múltiplo - Apresentação anos 60


                                     presentação do Grupo da Professora Claudiane
Apresentação da coreografia do Mágico de OZ

Grupo de Dança do CCJAA

Swing NG

Cia de Dança Corpo & Movimento

Grupo Musical da Junina Explosão Nordestina

Público durante a apresentação da Junina Explosão Nordestina

Apresentação da homenageada Junina Explosão Nordestina

Cílio o Marcador da Junina Explosão Nordestina 

Organizadores da II Mostra de Dança em momento de homenagem a Junina Explosão Nordestina

Grupo Mamulengo

Grupo Mamulengo com a participação do público

Kamilla Morais 

Adones Santos 

The World Dance

The World Dance 

The World  Dance 


-Assessoria de Comunicação


Apoio Cultural: Paróquia São Pedro e São Paulo

                     Santa Rita em Foco

                    Associação Cultural Mamulengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário